Colaboradores com quase 20 anos de experiência no setor.


Linha Agro

Caro amigo Suinocultor

Temos conhecimento que a fase de maternidade e creche de suínos são as etapas mais complexas no manejo da produção. 


Além de todos os cuidados com a leitegada na fase de maternidade, sabemos que o aquecimento no escamoteador é indispensável, pois o filhote deve tomar o colostro para adquirir imunidade e não para produzir energia/calor.


Já o desmame representa uma etapa de transição abrupta para os leitões, são separados da porca, mudança na alimentação, novo ambiente e nova interação social.


Conhecer os desafios dessas fases é crucial para o produtor evitar as perdas e a queda no desempenho, melhorando a produtividade e, claro, a rentabilidade do negócio.


Para que as leitegadas se adaptem bem à nova fase, fatores como temperatura, umidade e ventilação devem ser priorizados pelo suinocultor. Além de manter a zona de conforto dos animais, esses cuidados auxiliam a manter o bem estar animal.



Piso Aquecido Suinocultura

É um sistema de aquecimento elétrico constituído por cabos calefatores instalados no contra piso do escamoteador ou creche, controlado por um quadro de comando.

Os cabos calefatores são
fabricados e dimensionados de acordo com a necessidade da granja, levando em consideração a área do escamoteador, a região, posição solar, umidade e de que material são os escamoteadores (madeira, alvenaria, etc).

Os cabos calefatores são compostos por duas capas de proteção e isolamento, onde a primeira capa (externa) fixa-se ao concreto e a segunda capa (interna) trabalha de acordo com o aumento (quando aquecido) e diminuição do cabo (quando frio).

A composição do filamento dos cabos calefatores é de liga de aquecimento, suportando altíssimas temperaturas sem sofrer fadiga, com baixo consumo de energia e alto rendimento. As emendas do cabo de aquecimento com o cabo de alimentação elétrica são as mesmas emendas de bomba d’água de poço artesiano (submersas).

A temperatura é regulada pelo
aplicativo MarcoA e de acordo com a idade da leitegada, proporcionando bem-estar ao animal, com um ambiente limpo e confortável.

O controle da temperatura pode ser de escamoteador por escamoteador, linha por linha ou sala por sala, dependendo da necessidade da granja.

Maior ganho de peso:

Entre 250 a 350g por leitão (cada 100g de ganho no desmame corresponde a 1kg no abate);


Redução no índice de refugos (uniformidade) e mortalidade por esmagamento:

Reduz em torno de 60%, pois nos sistemas convencionais, usando-se lâmpadas incandescentes ou infravermelho, os animais ficam amontoados procurando chegar mais perto possível do calor, onde os menores são sufocados pelos maiores.


Economia de energia:

Redução em torno de 60%. O quadro de comando mantém a temperatura regulada, ligando e desligando o sistema automaticamente.


Higiene e conforto:

Com o aquecimento, o escamoteador fica sempre limpo, pois os animais não urinam e não defecam no seu interior. Este fator diminui o índice de doenças infecciosas causados pela urina e pelas fezes, que entram em contato com o umbigo, corte do rabo e respiração dos leitões;


Livre de manutenção:

Não possui manutenção;


Facilidade de limpeza e higienização:

Não altera a rotina normal da granja, podendo ser lavada com esguicho normalmente.


Garantia:

10 anos para os cabos calefatores e 1 ano para os quadros de controle.


Share by: